top of page
  • Foto do escritorRedação

Ministério da Saúde distribuiu mais 82,6 mil testes RT-PCR para todo o país na última semana

No total, 137,4 mil testes RT-PCR já foram distribuídos aos laboratórios públicos de todo o país. Estes testes identificam a presença do coronavírus logo no início da infecção

 

O Ministério da Saúde ampliou a distribuição de testes de RT-PCR para abastecimento de todos os Laboratórios Centrais de Saúde Pública (Lacen) do país. Na última semana foram distribuídos um total de 82,6 mil testes de biologia molecular. Este tipo de teste identifica o vírus que provoca a COVID-19 logo no início, ou seja, no período em que ainda está agindo no organismo. Com esta nova remessa, chega a 137,4 mil o número de testes RT-PCR já distribuídos pelo Ministério da Saúde para todos os laboratórios públicos do país.


O uso desses testes é feito para diagnosticar casos graves internados. Além disso, é utilizado na Rede Sentinela, que acompanha por amostragem a evolução da doença no Brasil, como os sintomas dos casos associados ao vírus tanto em quadros graves (Síndrome Respiratória Aguda Grave - SRAG) quanto nos leves (Síndrome Gripal - SG).

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page